Projeto Ensino de Ciências inclusivo e interdisciplinar: acessibilidade ao conhecimento e sonhos para o futuro

Projeto “Ensino de Ciências inclusivo e interdisciplinar: acessibilidade ao conhecimento e sonhos para o futuro”

A coordenação do curso de Licenciatura e Bacharelado em Química parabeniza a Profa. DANIELA GONÇALVES DE ABREU FAVACHO pela aprovação do projeto “Ensino de Ciências inclusivo e interdisciplinar: acessibilidade ao conhecimento e sonhos para o futuro”, vinculado ao 7º edital SANTANDER/USP/FUSP. Este projeto visa criar um espaço na escola Professora Glete de Alcântara com recursos didáticos que favoreçam a aprendizagem, principalmente de adolescentes com deficiência intelectual, além de promover oficinas de educação financeira e usar conceitos científicos para criar produtos que possam gerar renda. A Escola Estadual Professora Glete de Alcântara localiza-se no bairro Parque Ribeirão Preto na cidade de Ribeirão Preto. Atualmente, a referida escola possui 743 matrículas, divididas entre os níveis do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os alunos desta escola são de famílias com poucos recursos financeiros e com frequência convivem com a violência. A criação de uma sala de recursos que melhore a acessibilidade e aprendizagem dos alunos com deficiência apoiará as práticas docentes inclusivas. Este projeto será desenvolvido por uma equipe coordenada pela Profa. Daniela Gonçalves De Abreu Favacho e composta pela Professora Ana Rosa Jorge de Souza (professora de química da EE Glete de Alcântara); Coordenadora Raphaela Henriques Raposo (coordenadora da EE Glete de Alcântara); pelas docentes do Departamento de Química/FFCLRP/USP Profa. Glaucia Maria da Silva Degréve, Profa. Joana de Jesus de Andrade, Profa. Rogéria Rocha Gonçalves; pela Profa Geraldine Goés Bosco (docente do Depto de Computação e Matemática/FFCLRP/USP) e pelos funcionários do Departamento de Química/FFCLRP/USP Daniela Mica Espimpolo e Thiago de Souza Cavallini.

Evento enviado por André L. P. Barnabé
Fonte: CoC - Licenciatura e Bacharelado em Química