Destaque da participação - Luiz Fernando dos Santos - International Conference on Luminescence – ICL2020

Divulgamos o destaque da participação do doutorando Luiz Fernando dos Santos na International Conference on Luminescence – ICL2020, realizado de 25 a 30 de julho de 2021 em Changchun na China. Luiz Fernando recebeu prêmio na categoria de melhores apresentadores jovens (apresentação oral) com o trabalho intitulado “In Vitro Assays and Nanothermometry Investigations of Infrared-to-Visible Upconversion of Nanocrystalline Y2O3: Er3+/Yb3+ Nanoparticles for Biological Applications”, financiado pela Fapesp e PRONON-SIPAR Project #25000.077093/2015-86. O trabalho foi desenvolvido junto ao Laboratório de Materiais Luminescentes Micro e Nanoestruturados – Mater Lumen, do Departamento de Química – FFCLRP da Universidade de São Paulo, sob orientação da Profa. Dra. Rogéria Rocha Gonçalves e em colaboração com o Centro de Nanotecnologia e Engenharia Tecidual – Fotobiologia e Fotomedicina, Departamento de Química, FFCLRP, coordenado pelo Prof. Dr. Antonio Claudio Tedesco, e CICECO − Instituto de Materiais, Departamento de Física da Universidade de Aveiro, Portugal, sob orientação da Dra. Rute A. S. Ferreira e Luis D. Carlos.

Fonte: Rogéria Rocha Gonçalves

Docente do Departamento de Química da FFCLRP-USP