Concurso Professor Doutor junto ao DF - Edital DVACAD 064-2025

  • -
  • 06:00 - 07:00
  • Sala da Congregação - Bloco 01
Evento

No dia 23/06/2026, a partir das 14h, será realizada a proclamação de notas da 1ª fase (eliminatória) do concurso público de títulos e provas para o provimento de 01 (um) cargo de Professor Doutor (MS-3), junto ao Departamento de Física, na área de conhecimento em Física Experimental Aplicada à Medicina e Biologia (Edital DVACAD 064-2025), na Sala da Congregação - Bloco 01, sendo permitida a presença de candidatos e público geral no local. A sessão pública também será transmitida pela plataforma de vídeos YouTube, no canal da Faculdade: http://www.youtube.com/@dvacad-ffclrp.

Conforme constou no Edital DVACAD 064/2025, o concurso será realizado segundo critérios objetivos, em duas fases, por meio de atribuição de notas em provas, sendo a 1ª fase (eliminatória) a avaliação do projeto acadêmico apresentado pelos candidatos no ato da inscrição, nos termos do item 1, inciso VII, do referido edital.

Quadro de notas 1ª fase (eliminatória): https://www.ffclrp.usp.br/imagens_concursos/23_06_2026__14_21_58__14.pdf



A segunda fase do concurso, a ser realizada com os candidatos habilitados na 1a fase nos termos do parágrafo único do item 5 do Edital DVACAD 064-2025, terá início no dia 20 de julho de 2026, às 07h30, na Sala da Congregação do Bloco 01 (Administração) da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo

 

COMISSÃO JULGADORA:


Prof. Dr. Jefferson Ferraz Damasceno Felix Araujo
Professor Adjunto
Departamento de Física
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Profa. Dra. Sônia Maria Malmonge
Professora Titular
Curso de Engenharia Biomédica
Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas
Universidade Federal do ABC

Prof. Dr. Johnny Vilcarromero López
Professor Associado
Departamento de Física, Química e Matemática
Centro de Ciências e Tecnologias para Sustentabilidade
Universidade Federal de São Carlos - campus Sorocaba

Prof. Dr. Richard Charles Garratt
Professor Titular
Departamento de Física e Informática
Instituto de Física de São Carlos - USP

Prof. Dr. Antonio José da Costa Filho
Professor Titular
Departamento de Física
Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto – USP



Obs.: Pelo Regimento Geral (artigo 185), a presidência da comissão julgadora cabe ao professor de categoria mais elevada, em exercício na Unidade, com maior tempo de serviço docente na USP: Prof. Dr. Antonio José da Costa Filho.