Direitos Humanos e Desigualdades

• 19:00 - 21:00
  • meet.google.com/tnj-yuyy-hsp

Aula da disciplina “Introdução à Sociologia”

Data: 18/10/2021
Horário: 19-20h40

Tema: Direitos Humanos e desigualdades
Link para a aula: meet.google.com/tnj-yuyy-hsp

Palestrante convidada: Profa Dra. Cynthia Soares Carneiro (FDRP-USP)

Cynthia possui graduação em História pela Universidade de São Paulo (1987), graduação em Direito pela Faculdade Municipal de Direito de Franca (1997), mestrado em Direito Empresarial pela Universidade de Franca (2002) e doutorado em Direito Internacional pela Universidade Federal de Minas Gerais (2007). Atuou como advogada. Atualmente é Professora de Antropologia junto ao Departamento de Filosofia da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP-USP), em cargo de dedicação exclusiva à docência e pesquisa. Na FDRP coordena o GEMTI (Grupo de Estudos Migratórios e Assessoria ao Trabalhador Imigrante), que desenvolve pesquisas no curso de Graduação e Mestrado em Direito Internacional de Família, Migrações Internacionais e acesso do imigrante a direitos e à justiça no Brasil.

Evento enviado por Renê Achcar
Fonte: Profa. Dra. Vera Lúcia Navarro