CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO - CRIMINOLOGIA: BASES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E APLICABILIDADE

  • -
  • 06:00 - 07:00
  • Departamento de Psicologia
Evento

 

Data de início: 28/04/2023

Carga Horária total: 510 horas - 18 meses

Totalmente On-Line: aulas às sextas-feiras, das 19:30 às 21:30, e aos sábados, das 8:30 às 16:30 horas  

Nº vagas: 40 

Equipe da USP - interunidades, Campus Ribeirão Preto, com colaboração de professores de Universidades Europeias

 

 

Informações Complemetares:

Notícias!!

Recebemos um total de 4537 inscrições no Sistema APOLO/USP, para um total de 40 vagas!

Por isso foi preciso estabelecer um processo de seleção!

 

O processo de Seleção dos alunos para o Curso

 

1ª Etapa

No dia 22/03/2023 os candidatos receberam instruções, por email - de como proceder ao enviar os CVs e sobre o procedimento de avaliação.

 

Errata do documento “Instruções aos candidatos”

No documento “Instruções aos candidatos”, em que estão descritas as principais informações e orientações sobre o processo seletivo para o Curso de Especialização “Criminologia: Bases Teórico-Metodológicas e Aplicabilidade” (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto - USP), onde se lê:

“Os(as) candidatos(as) com as 56 maiores pontuações da lista geral e as quatro maiores pontuações da lista de candidatos negros e indígena serão classificados para a 2ª Fase do Processo Seletivo”

Por favor, considerem:

“Os(as) candidatos(as) com as 54 maiores pontuações da lista geral e as seis maiores pontuações da lista de candidatos negros e indígena serão classificados para a 2ª Fase do Processo Seletivo”

Ou seja, serão selecionados para 2ª Fase do Processo Seletivo, 54 participantes da lista geral e seis (06) participantes da lista de candidatos negros e indígenas.

 

Nessa etapa, recebemos um total de 1555 CVs, de acordo com os quesitos explicitados no email do dia 22/03!

Neste momento estamos procedendo à avaliação desses CVs. Necessitamos chegar a um total de 60 CVs.

 

2ª Etapa

Os 60 candidatos selecionados por meio da análise de CV serão contatados e solicitados a enviar a CARTA de MOTIVAÇÃO.

Nessa 2ª etapa do Processo Seletivo, as Cartas de Motivação serão analisadas de modo que resultará na seleção de 36 candidatos da lista geral e 04 da lista de candidatos negros e indígenas, totalizando as 40 vagas prevista no curso.

Segue o cronograma previsto:

Dia 10/04 – contato com os 60 selecionados para envio da CARTA de MOTIVAÇÂO!

Prazo de 48 horas para resposta.

Entre os dias 13/04 e 20/04 – análise das CARTAS de MOTIVAÇÂO

Dia 21/04 - Liberação dos resultados dos alunos selecionados para as 40 vagas do Curso

 

Dia 28/04 – (das 19:30h as 21:30h) – Aula Inaugural

 

Dúvidas: erasmuspluscriminology@ffclrp.usp.br

 

_______________________________________________________________________________________________________________________

Você realizou sua inscrição no Curso de Especialização “Criminologia: Bases Teórico-Metodológicas e Aplicabilidade” (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto - USP). Vamos proceder a um processo seletivo, considerando o fato de o curso ter 40 vagas. 

Assim, leia atentamente o documento em anexo neste e-mail, chamado “Orientações aos candidatos(as)”. Nele constam todas as informações pertinentes à 1ª Fase do Processo Seletivo que compreende a análise dos currículos dos(as) candidatos(as). Após a leitura atenta do documento, realize o envio dos documentos obrigatórios (Documentos de identificação, Diploma de Graduação e Currículo) através do link: solicitar link erasmuspluscriminology@ffclrp.usp.br.

Observe que o formulário presente no link compreende campos de preenchimento obrigatório sinalizados com o símbolo *.  Você tem 48 horas a partir do envio deste e-mail para preencher as informações solicitadas no formulário. O não preenchimento e envio do formulário dentro do prazo estipulado (48 horas após o recebimento deste e-mail) ou o preenchimento incompleto dos campos obrigatórios acarretarão em sua desclassificação automática do processo seletivo. Também resultará em desclassificação, o envio dos documentos fora das normas expressas no documento “Orientações aos candidatos(as)”

Observe que o formulário possui diversas seções (Identificação, Interesse em concorrer às vagas destinadas aos candidatos negros e indígenas, Experiência Profissional e outras). Em cada seção serão cobrados comprovantes em formato pdf de todos os itens descritos por você. Por isso, prepare todos os documentos antes de iniciar o preenchimento do formulário. Ao terminar o preenchimento de cada seção, clique em “seguir” para preencher os próximos itens. Você só poderá responder ao formulário uma única vez, contudo poderá editá-lo quantas vezes quiser até o prazo estipulado (48 do recebimento do e-mail).

 

Você receberá um comprovante de inscrição em seu e-mail com uma cópia de todas as respostas fornecidas por você no formulário. O comprovante é gerado automaticamente pela própria plataforma Google. 

 

________________________________________________

Ribeirão Preto 17/03/2023

Agradecemos seu interesse no curso CRIMINOLOGIA: BASES TEÓRICO-METODOLÓGICAS E APLICABILIDADE.
Você receberá por este email, em breve, instruções claras sobre quais informações referentes ao CV e algumas outras complementares serão requeridas, e de que modo você deverá proceder para o envio dessas informações, considerando o processo de seleção subsequente.

 
Estamos aprimorando o sistema devido ao grande número de inscrições.
 
Lembrando que se trata de curso de especialização que, embora remoto, implicará em aulas síncronas, com controle de presente e sistema de avaliação, incluindo o desenvolvimento de uma monografia sob supervisão de um dos professores da equipe.
 
A carga horária total do curso é de 510 horas. As aulas serão às sextas-feiras, das 19:00h às 21:30h e aos sábados das 8:30h às 16:30h.

 

 

______________________________________

Ao final do período de inscrição (entre 13 e 15/03), no Sistema APOLO/USP, todos receberão esclarecimentos e instruções sobre o CV a ser preparado e enviado, para o início do processo de seleção, pelo email erasmuspluscriminology@ffclrp.usp.br

 

Informações complementares serão oportunamente divulgadas no link:

https://www.ffclrp.usp.br/eventos/integra.php?id=4734

 

 

Assim, aguardar novo contato com as instruções para o envio da documentação que será solicitada!!

 

Desde já ressaltamos que o curso será on-line, às sextas das 19:30 as 21:30 e aos sábados, das 8:30 as 16:30, porém síncrono, com controle de presença.

 

Destacamos também que ele envolverá avaliação, e que essa implicará na elaboração de uma monografia científica. 

 

 

 

 

 

 

 

Folder:


Evento enviado por Renê Achcar
Fonte: Profa. Dra. Marina Rezende Bazon