2ª Jornada de Psicanálise da USP de Ribeirão Preto

  • -
  • 08:00 - 10:30
  • TEATRO DO CAMPUS - USP - Ribeirão Preto
Evento

              Convidamos vocês a participar da 2ª Jornada de Psicanálise da USP de Ribeirão Preto, que ocorrerá nos dias 21 e 22 de outubro em modalidade híbrida (presencial ou online).

O evento foi idealizado e organizado por alunes do curso de psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP de Ribeirão Preto (FFCLRP-USP) e tem como objetivo proporcionar um espaço de formação, reflexão e divulgação de conhecimentos na área de Psicanálise, visando uma ponte entre a academia e a comunidade externa. 

 

Este ano, inspirados pelo centenário da Semana de Arte Moderna, o tema norteador da Jornada é “Antropofagia Psicanalítica: quem somos nós diante do inevitável?”. Nossas discussões giram em torno da arte enquanto um recurso de luta e formação identitária, bem como sua intersecção com a Psicanálise. Confira abaixo a programação resumida ou acesse este link para mais detalhes. 

Além de palestras e mesas redondas, haverá um espaço para apresentação de trabalhos científicos relacionados ao tema, com premiações. Faça já sua inscrição a partir deste link e confira o regulamento de submissão de trabalhos.

 Contamos com sua presença!


Comissão Organizadora da II Jornada de Psicanálise. 

 

 

 

 

Programação


Evento enviado por Renê Achcar
Fonte: Dra. Fernanda Kimie T. Mishima